quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Usar ou não Cintas?

Bom acho que o tema do post de hoje serve também como dica "bafo" de moda! O Uso das cintas!!!


Fonte: http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTzBupcICixqkSBzyHwjYHjZcBDrxcOo3DQPPa-cFM8hXFeB4b2auMh6OgQ2Q


Bom, quando fiquei grávida a primeira vez eu fiquei bastante preocupada com o retorno do meu corpo. Na época eu era professora de ginástica de academia e não queria ter que me ausentar muito tempo do trabalho, também era muito ligada nessa parada de estética (ainda sou!). Falei com três médicos sobre o assunto e cheguei a conclusão que usar ou não cinta depende muito mais da sua disponibilidade. Falo de disponibilidade porque as vezes você tá tão cansada, que não te sobra tempo nem pra pentear os cabelos, que dirá usar cinta! Bom os conselhos que recebi do meu primeiro médico foi: o que vai fazer seu corpo voltar ao "normal" é alimentação e exercício físico. Também acredito muito nessa duplinha! Mas fui procurar outra médica e ela disse que usasse sim a cinta! Falou que ia me dar mais conforto e me orientou que usasse 10 dias após o parto se fosse cesárea. Meu parto foi cesárea (assunto de outro post) e segui os dois conselhos médicos. Meu corpo voltou rapidinho, não fiquei com nada a mais nem a menos do que antes. Quando tava perto de parar de amamentar meus seios deram uma diminuída, mas num durou muito tempo não porque logo fiquei grávida de novo (a diferença de idade entre minhas 2 filhas é de 1 ano e 9 meses) e aí começou toda a preocupação outra vez! Dessa vez num deu pra continuar dando aulas, pois tinha minha outra filha pra cuidar e aí eu engordei um montão (quase 20kg), dei uma relaxada e quando a Laysa nasceu eu decidi que tava tendo trabalho d+ pra ainda me preocupar em botar aquele troço super apertado!kkkk Não quis saber de cinta! E também não voltei a fazer atividade física! E também nada de comer direitinho! Resultado: Ainda estou com uns quilos pra perder (só 8 agora)! 
Se você vai ter um bebê minha dica é: usa a cinta, dê de mamar, coma direito e faça exercícios físicos! Não há nenhum tipo de restrição médica ao uso da cinta, só tome cuidado pra que ela não fique tão apertada que você não possa nem respirar. Compre a sua de um tamanho adequado pra você e xô preguiça! Também é importante seguir a orientação do seu médico. Se ele disser que você não deve usar e você não quiser procurar outra opinião médica, não discorde dele. Afinal se você o escolheu é porque confia nele!
A dica bafo de moda que eu falei aí em cima é: use a cinta por baixo de tudo!!!kkk Ou quase tudo né? Tem roupa muito decotada atrás que realmente num dá pra usar! Tenho desses dois modelos o de cima e o aí embaixo. O de cima não dá pra usar muito com roupas sem mangas porque dá pra ver um pouco. Mas com camisa de mangas compridas ela fica ótima! O daí de baixo dá pra usar com tudo! 


Fonte: http://vmlingeries.net/loja/images/Esbelt%20modelo.gif

As minhas duas são emborrachadas da marca Esbelt. Gosto das emborrachadas pois ficam mais apertadas e eu acho que "segura" melhor. Tenho outros dois modeladores, mas eles são de leve compressão então não gosto muito! Aqui em Fortaleza eu comprei as minhas na casa Parente do Iguatemi. 
Bom por hoje é isso! Vocês usam cintas em alguma ocasião? 

Bjus,

LeLe:)

Ps.: Já cheguei nos 10 seguidores! \o/ EBA! Vou preparar o sorteio e já trago pra vocês ok? Obrigada pelo carinho de todas!

5 comentários:

  1. Oi adoreiii.. adoro soretio tb haha ja to seguindo, visita meu blog tb http://csdemulher.blogspot.com/ bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  2. tô só anotando tuas desculpas pra não aparecer lá na loja heim?

    ai ai ai

    rsrs

    o nome do batom da Yes é "coral" amore

    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Oi lele, eu encontrei sancion angel na loja Miss Underground.

    Beijoos!

    Thais
    http://toquedeglamour.com

    ResponderExcluir
  4. Acho um saco usar cinta,mas depois da gravidez é essencial e realmente ajuda.

    bj

    Jane

    ResponderExcluir
  5. espero nunca precisar usar heheh #Medo

    Beijos
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com

    ResponderExcluir